Notícias


Primeiro lançamento do balão meteorológico!
2022-02-22
A observação atmosférica em Angola acaba de dar um grande passo em frente com o primeiro lançamento de um balão meteorológico da novíssima estação instalada em Luanda pelas equipas da MFI.
 
O primeiro de uma longa série!
2021-12-15
Feito! A instalação da primeira Estação Meteorológica Automática está agora concluída... e será seguida por muitas mais.
 
Instalação do coração palpitante do INAMET
2021-10-30
Actualmente, o poder computacional é uma questão importante para serviços hidrometeorológicos nacionais eficientes, uma condição crucial para actividades de modelização de alta qualidade e todas as outras tarefas de processamento de dados.
 
Testes de Aceitação de Sítios
2021-10-30
Os Testes de Aceitação de Sítios são um marco importante: o culminar de um longo processo que inclui a concepção, engenharia de fábrica e fases de instalação.
 
Uma nova sala de previsão
2021-10-15
A sala de previsão é o coração pulsante de um Serviço Meteorológico Nacional: o lugar onde a acção realmente acontece!
 
MUDANDO PARA O MODO " IMPLEMENTAÇÃO NO LOCAL "!
2021-06-04
As actividades de engenharia de fábrica estão ficnado para trás, e os nossos olhos estão agora a direcionados para Angola para se envolverem numa excitante fase de instalação e implementação. O pré-requisito: o envio e desalfandegamento de todo o equipamento que foi preparado e configurado na França. Após várias semanas de viagem de navio, o primeiro carregamento contendo principalmente hardware e equipamento de observação (estações meteorológicas, sensores de detecção de raios, sistema de sonda aérea superior, equipamento informático e servidores, etc.) chegou à costa angolana em meados de Maio.
 
A CAPACITAÇÃO AINDA É UMA PRIORIDADE APESAR DA CRISE DA COVID
2021-03-26
Como a crise do COVID ainda nos impede de viajar, o MFI e o INAMET redobram os seus esforços para encontrar soluções alternativas e garantir que o projecto possa seguir em frente. A formação à distância é uma das medidas tomadas para permitir a continuidade das atividades.
A primeira sessão aconteceu de 15 a 19 de Março. O objetivo da formação era aprender como usar e administrar o sistema piloto de briefing da MFI: AEROMETWEB. O INAMET alugou um escritório especial em Luanda de forma a permitir o fácil acesso dos seus 5 formandos à sessão, ministrada a partir da sede da IMF em Toulouse.
 
DESTINAÇÃO : LUANDA!
2021-01-26
Uma etapa importante está prestes a ser alcançada para o Projecto PMI: Dentro de alguns dias, o primeiro carregamento de equipamento partirá de Toulouse e deverá chegar a Luanda muito em breve !
As mercadorias (principalmente equipamentos de observação e TI) viajarão em navio.
 
COMITÉ DE DIRECÇÃO #3... REMOTO!
2020-09-28
Os comités de pilotagem são um componente crucial do projecto PMI que permite tomar decisões estratégicas: são reuniões de alto nível que envolvem os altos executivos de cada organização, a fim de assegurar uma implementação suave, atempada e sem riscos do projecto.
Apesar da crise da COVID, pareceu muito importante manter estas reuniões especiais. Assim, nos dias 23 e 24 de Setembro, teve lugar uma versão remota que reuniu o Sr. Domingos Nascimento, Director-Geral do INAMET e o Sr. Patrick Bénichou, Presidente da MFI, bem como os principais executivos do projecto para ambas as partes.
 
TESTES DE ACEITAÇÃO DE FÁBRICA PARA ESTAÇÕES HIDROLÓGICAS: FEITO!
2020-08-20
Como a crise da COVID continua a perturbar as actividades do projecto PMI, as equipas do INAMET e da MFI decidiram mais uma vez seguir em frente, organizando uma nova sessão de testes de aceitação na fábrica, sem a presença de um representante do INAMET que é normalmente obrigatória para esta fase.
Desta vez, os testes incidiram sobre as 10 estações hidrológicas fornecidas pela empresa francesa STERELA. Estas estações, cada uma equipada com um linímetro e um pluviómetro, permitirão o monitoramento do nível da água do rio Kwanza a fim de evitar o risco de inundação.
 
Páginas:


Notícias por categoria:
• Angola (15)
• PMI (20)
• Todas (36)
• Consultar Arquivo

Voltar
PUBLICIDADE