Notícias

Administração do Rangel conta com programa para recuperação de Jardins

2018-08-18
angop.ao
AngolaOnline

Luanda - A administração do distrito urbano do Rangel pretende realizar, a partir do último trimestre deste ano, um programa de recuperação dos jardins e espaços verdes a nível da circunscrição., Em declarações sexta-feira, em Luanda, à Angop, o administrador Francisco Domingos disse que a partir do próximo trimestre inicia o trabalho de recuperação dos jardins do distrito, principalmente na recuperação da relva que se encontra seca.

O responsável reconheceu que os espaços verdes ao longo da Avenida Deolinda Rodrigues, Hoji Ya Henda, do viaduto da Unidade Operativa, do largo do Soweto precisam urgentemente de ser tratados, para que a localidade volte a ter locais aprazíveis.

Explicou que para a recuperação dos jardins, a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda tem técnicos para execução do projecto, e o Rangel vai contar com 10 jardineiros que nesta fase beneficiam de aulas teóricas, para depois passarem para prática, já no terreno.

Disse ainda que no âmbito do mesmo programa, os Serviços comunitários da Comissão Administrativa procedem ao levantamento e aquisição dos meios técnicos para potencializar os distritos para que localmente seja possível continuar com o projecto de recuperação dos jardins.

O Rangel tem um território estimado em 6,2 quilómetros e mais de 261 mil habitantes, distribuído pelos bairros do Rangel, Marçal e Terra Nova (sede distrital).

O distrito é limitado a Oeste pelo distrito da Ingombota, a Norte pelo Sambizanga, a Este o município do Cazenga e a Sul pelo distrito da Maianga e do Neves Bendinha.


Voltar
PUBLICIDADE