Notícias

ENFRENTAR A CRISE SANITÁRIA DA COVID

2020-04-20
A crise da COVID que atingiu o mundo no 1º trimestre de 2020 não poupou o projecto PMI. No entanto, muito rapidamente, as equipas do MFI e do INAMET reuniram-se para tentar encontrar formas de limitar o impacto da crise sanitária no progresso do projecto.

Por conseguinte, foi convocado um comité director extraordinário, por videoconferência, em 14 e 16 de Abril, para avaliar a situação e elaborar um plano de acções adequado para permitir que o projecto continue a avançar.

Era importante identificar as actividades que poderiam continuar a avançar e aquelas que inevitavelmente sofreriam com a situação. Foi decidido que todas as actividades relacionadas com o fabrico, compra de equipamento, desenvolvimento do sistema e reabilitação do edifício Georiscos poderiam continuar de acordo com o planeamento inicial. Foi acordado realizar alguns dos testes de aceitação de fábrica sem a presença física de representantes do INAMET.

Por outro lado, devido à impossibilidade de viajar, as missões no local em Angola e as sessões de formação, tiveram de ser suspensas. Estando estas actividades no caminho crítico do projecto, INAMET e MFI concordaram que o seu adiamento teria muito provavelmente um impacto no calendário global de implementação do Projecto PMI.

Voltar
PUBLICIDADE