Notícias

GANHOS RÁPIDOS PARA BENEFÍCIOS VISÍVEIS NUMA FASE INICIAL

2019-04-01

O INAMET tem grandes expectativas em relação ao projecto PMI e a MFI tem uma forte vontade de responder a estas expectativas o mais rapidamente possível.

Por conseguinte, em Março de 2019, durante o primeiro Comité Directivo do projecto, a MFI comprometeu-se a apresentar 4 vitórias rápidas relativamente a diferentes aspectos da actividade do INAMET.

Estas vitórias rápidas são soluções temporárias destinadas a proporcionar resultados visíveis e tangíveis rapidamente enquanto se aguarda as soluções definitivas que serão fornecidas no âmbito do Projecto PMI.



Ganho rápido 1
Acesso temporário à solução piloto-briefing da Météo-France (AEROWEB PRO) no aeroporto de Luanda.

A solução está operacional desde Abril de 2019 e o pessoal local foi treinado para poder usá-la até que o sistema da MFI AEROMET-WEB seja implementado e totalmente personalizado para as necessidades específicas do INAMET em termos de meteorologia aeronáutica.



Ganho rápido 2
Rápida renovação do Edifício Georiskos, a fim de criar, em 6 meses, um novo Centro Operacional Meteorológico, incluindo uma sala de servidores, um escritório de previsão e uma oficina de calibração e manutenção.

As obras de construção foram lançadas em Outubro de 2019 e estão em vias de ser concluídas até ao final do primeiro trimestre de 2020.



Ganho rápido 3
Fornecimento de um relatório meteorológico específico adaptado para a indústria de petróleo e gás.

Este relatório será elaborado pela Météo-France e enviado duas vezes por dia ao INAMET. Prevê-se que o serviço esteja operacional em Março de 2020.



Ganho rápido 4
Criação de um boletim meteorológico de TV (storyboard, pictogramas, fundo, etc.) para o canal nacional TPA.

Prevê-se que o relatório esteja operacional até Março de 2020 para aumentar a visibilidade das previsões do INAMET.




Voltar
PUBLICIDADE