Notícias

GTCJD promove campanha de educação ambiental

2018-08-24
angop.ao
AngolaOnline

Saurimo - O Gabinete Provincial do Turismo, Cultura, Juventude e Desportos da Lunda Sul promove, a partir de hoje, sexta-feira, em Saurimo, campanhas de sensibilização e educação ambiental da população local. , A informação foi prestada hoje à Angop pelo coordenador do projecto, Tito Augusto, tendo referido que a actividade consiste sensibilizar os estudantes e fiéis de diferentes denominações religiosas a contribuírem na preservação do meio ambiente.

Tito Augusto esclareceu que, a campanha a decorrer sob lema "Cidade limpa e vida saudável”, prevê essencialmente a adopção conjunta de várias acções de carácter ambiental, desde a redução massiva dos resíduos sólidos, eliminação das acções poluentes para o ambiente, entre outras.

Na ocasião, apelou os munícipes de Saurimo no sentido de continuarem a contribuir para a melhoria do saneamento básico, depositando o lixo nos locais apropriados e horários indicados, para prevenção de várias doenças.

Enalteceu o governo local e em particular a administração municipal, pelo trabalho que têm estado a desenvolver nos últimos tempos, fruto do qual não se regista grandes focos de lixo no centro da cidade e na periferia.

 Segundo o responsável, Saurimo ganhou uma nova imagem nos últimos anos no que toca ao saneamento básico, mesmo assim, precisamos continuar a sensibilizar e instruir os cidadãos.

A campanha está ser promovida em parceria com os gabinetes de Saúde, Ambiente, Educação e Administração Municipal de Saurimo.


Voltar
PUBLICIDADE