Notícias


MUDANDO PARA O MODO " IMPLEMENTAÇÃO NO LOCAL "!
2021-06-04
As actividades de engenharia de fábrica estão ficnado para trás, e os nossos olhos estão agora a direcionados para Angola para se envolverem numa excitante fase de instalação e implementação. O pré-requisito: o envio e desalfandegamento de todo o equipamento que foi preparado e configurado na França. Após várias semanas de viagem de navio, o primeiro carregamento contendo principalmente hardware e equipamento de observação (estações meteorológicas, sensores de detecção de raios, sistema de sonda aérea superior, equipamento informático e servidores, etc.) chegou à costa angolana em meados de Maio.
 
A CAPACITAÇÃO AINDA É UMA PRIORIDADE APESAR DA CRISE DA COVID
2021-03-26
Como a crise do COVID ainda nos impede de viajar, o MFI e o INAMET redobram os seus esforços para encontrar soluções alternativas e garantir que o projecto possa seguir em frente. A formação à distância é uma das medidas tomadas para permitir a continuidade das atividades.
A primeira sessão aconteceu de 15 a 19 de Março. O objetivo da formação era aprender como usar e administrar o sistema piloto de briefing da MFI: AEROMETWEB. O INAMET alugou um escritório especial em Luanda de forma a permitir o fácil acesso dos seus 5 formandos à sessão, ministrada a partir da sede da IMF em Toulouse.
 
DESTINAÇÃO : LUANDA!
2021-01-26
Uma etapa importante está prestes a ser alcançada para o Projecto PMI: Dentro de alguns dias, o primeiro carregamento de equipamento partirá de Toulouse e deverá chegar a Luanda muito em breve !
As mercadorias (principalmente equipamentos de observação e TI) viajarão em navio.
 
COMITÉ DE DIRECÇÃO #3... REMOTO!
2020-09-28
Os comités de pilotagem são um componente crucial do projecto PMI que permite tomar decisões estratégicas: são reuniões de alto nível que envolvem os altos executivos de cada organização, a fim de assegurar uma implementação suave, atempada e sem riscos do projecto.
Apesar da crise da COVID, pareceu muito importante manter estas reuniões especiais. Assim, nos dias 23 e 24 de Setembro, teve lugar uma versão remota que reuniu o Sr. Domingos Nascimento, Director-Geral do INAMET e o Sr. Patrick Bénichou, Presidente da MFI, bem como os principais executivos do projecto para ambas as partes.
 
TESTES DE ACEITAÇÃO DE FÁBRICA PARA ESTAÇÕES HIDROLÓGICAS: FEITO!
2020-08-20
Como a crise da COVID continua a perturbar as actividades do projecto PMI, as equipas do INAMET e da MFI decidiram mais uma vez seguir em frente, organizando uma nova sessão de testes de aceitação na fábrica, sem a presença de um representante do INAMET que é normalmente obrigatória para esta fase.
Desta vez, os testes incidiram sobre as 10 estações hidrológicas fornecidas pela empresa francesa STERELA. Estas estações, cada uma equipada com um linímetro e um pluviómetro, permitirão o monitoramento do nível da água do rio Kwanza a fim de evitar o risco de inundação.
 
TESTES DE ACEITAÇÃO DE FÁBRICA PARA AWOS ALCANÇADOS COM SUCESSO!
2020-07-27
Enquanto a crise da COVID continua a perturbar largamente as actividades do projecto PMI, as equipas da INAMET e da MFI estão à procura de soluções que permitam ao projecto continuar a avançar, apesar deste contexto desfavorável.
Assim, foi decidido que os Testes de Aceitação de Fábrica para os Sistemas de Observação Meteorológica da Aviação (AWOS) poderiam ser realizados sem a presença de um representante do INAMET, o que é normalmente obrigatório para esta fase.
 
SEGUNDA FASE DOS TRABALHOS DE REABILITAÇÃO DO "EDIFÍCIO GEORISCOS" CONCLUÍDA!
2020-07-15
O Projecto PMI inclui a criação de um Centro Operacional de última geração destinado a acolher o coração do ecossistema meteorológico do INAMET.
Para tal, foi tomada a decisão de renovar um edifício existente, adjacente à sede do INAMET: o "Edifício Georiscos", antigo centro de formação. A primeira fase da obra, que dizia respeito à demolição e obras estruturais, foi entregue em dezembro de 2019.
 
FRANÇA - ANGOLA: UMA PARCERIA PARA O FUTURO
2020-07-14
No dia 14 de Julho, a Embaixada de França em Angola publicou um relatório especial para destacar as múltiplas formas da parceria franco-angolana de longa duração.
O Projecto PMI é uma das numerosas colaborações apresentadas no documento.
INAMET e MFI orgulham-se de ver o seu projecto comum tomado como um exemplo virtuoso de cooperação frutuosa e uma ilustração vibrante da amizade franco-angolana.
 
ENFRENTAR A CRISE SANITÁRIA DA COVID
2020-04-20
A crise da COVID que atingiu o mundo no 1º trimestre de 2020 não poupou o projecto PMI. No entanto, muito rapidamente, as equipas do MFI e do INAMET reuniram-se para tentar encontrar formas de limitar o impacto da crise sanitária no progresso do projecto.
Por conseguinte, foi convocado um comité director extraordinário, por videoconferência, em 14 e 16 de Abril, para avaliar a situação e elaborar um plano de acções adequado para permitir que o projecto continue a avançar.
 
SEGUNDO COMITÉ DE DIRECÇÃO: ENTRE PARIS E TOULOUSE
2020-03-31
De 25 a 28 de Fevereiro, a MFI teve o prazer de acolher na França o segundo Comité Director do Projecto de Modernização do INAMET. A delegação angolana foi composta por: Sr. Domingos Nascimento, Director-Geral, INAMET, Sr. Matias Manuel da Silva Borges, Director Nacional de Tecnologias de Informação e Meteorologia, MTTI, Mr. Francisco Osvaldo Sebastião Neto, Assessor, INAMET e Sra. Luzia Mitange, Directora de Projecto, INAMET.
Do lado francês, participaram as seguintes pessoas: Sr. Patrick Bénichou, Presidente, MFI, Sr. Fabrice Claverie, Director de Projecto, MFI e Sra. Silvana Latavanha, Intérprete, MFI.
 
Páginas:


Notícias por categoria:
• Angola (15)
• PMI (25)
• Todas (41)
• Consultar Arquivo

Voltar
PUBLICIDADE