Notícias


Uma troca proveitosa de experiências
2023-03-05
No início de março, a Meteo France International organizou uma viagem de estudos de três dias na Argentina para o Sr. João Afonso, Diretor Geral do INAMET, e seu Diretor Técnico, Sr. Isidro Ihadua.
 
Visita Do Ministro Francês Christophe Béchu Ao INAMET
2023-03-03
"Estou impressionado com o que vi": essas são as palavras usadas pelo Sr. Christophe Béchu, Ministro do Meio Ambiente da França, após visitar o novo Centro Nacional de Previsão do INAMET
 
Como Apresentar Um Boletim Meteorológico Na Televisão...
2023-02-04
Produzir previsões precisas, ter a capacidade de gerar alertas antecipados em tempo hábil é crucial... mas se você não os levar ao público, se não lhes der a visibilidade que merecem, os esforços serão em vão.
 
Serviços Climáticos no Centro do Projeto PMI
2022-12-08
A capacidade de fornecer serviços climáticos de alta qualidade tornou-se crucial para todos os Serviços Nacionais de Hidrometria.
 
Melhor Prevenção De Riscos De Inundação Com O Projeto PMI
2022-06-10
O Projeto PMI dá grande ênfase ao alerta precoce, que é a chave para uma melhor proteção de pessoas e bens. Além de um sistema de alerta meteorológico clássico, o Projeto PMI também inclui a implementação de um sistema de alerta hidrológico para evitar o risco de enchentes em Angola.
 
Primeiro lançamento do balão meteorológico!
2022-02-22
A observação atmosférica em Angola acaba de dar um grande passo em frente com o primeiro lançamento de um balão meteorológico da novíssima estação instalada em Luanda pelas equipas da MFI.
 
O primeiro de uma longa série!
2021-12-15
Feito! A instalação da primeira Estação Meteorológica Automática está agora concluída... e será seguida por muitas mais.
 
Testes de Aceitação de Sítios
2021-10-30
Os Testes de Aceitação de Sítios são um marco importante: o culminar de um longo processo que inclui a concepção, engenharia de fábrica e fases de instalação.
 
Instalação do coração palpitante do INAMET
2021-10-30
Actualmente, o poder computacional é uma questão importante para serviços hidrometeorológicos nacionais eficientes, uma condição crucial para actividades de modelização de alta qualidade e todas as outras tarefas de processamento de dados.
 
Uma nova sala de previsão
2021-10-15
A sala de previsão é o coração pulsante de um Serviço Meteorológico Nacional: o lugar onde a acção realmente acontece!
 
Páginas:


Notícias por categoria:
• Angola (15)
• PMI (25)
• Todas (41)
• Consultar Arquivo

Voltar
PUBLICIDADE