Notícias

Administração da Ingombota reabilita Largo da Escola Nzinga Mbandi

2018-08-18
angop.ao
AngolaOnline

Luanda - O largo localizado defronte a escola do I e II ciclo Nzinga Mbandi, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, começou a ser reabilitado há 15 dias pela Unidade Técnica Comunitária local., Falando sexta-feira à imprensa, o administrador distrital Hélder Balsa disse que para além da recuperação dos jardins, o projectado contempla também a melhoria da pavimentação, reabilitação de passeios e lancis.

Projectado para 45 a 60 dias, o projecto prevê também criação de espaços verde e instalação de iluminação pública.

" Neste largo localizado numa zona estratégica, nas proximidades de um monumento histórico e de ensino académico, deve-se dar uma outra imagem e dignidades”, disse.

Em relação a venda de artigos diversos no local, o administrador esclareceu que a actividade encontra-se suspensa e os vendedores deverão ser encaminhados para feiras intermitentes.

Em relação aos rumores segundo os quais o largo será privatizado, Hélder Balsa desmentiu, afirmando que " não existe nenhum plano do género.

Localizado no bairro do Maculusso ao longo do algum tempo, o largo foi utilizado para venda ilegal de bens alimentares, vestuário, bebidas, brindes diversos, bijuterias, consumo e comércio de drogas, lavagem de viaturas, entre outras práticas anti-sociais.

O recinto  era conotado como sendo um antro de prostituição, esconderijo de delinquentes, bem como um ponto de deposição de carcaças e de poluição sonora, devido a música alta proveniente, essencialmente, de viaturas de frequentadores do recinto.

"Estes aspectos perturbavam os moradores dos prédios adjacentes e dos alunos da instituição escolar, para além de assaltos a transeuntes e no interior de viaturas”, disse.

Razão pela qual foi montada, posteriormente no recinto, uma esquadra móvel policial, bem como foram destacados efectivos da brigada de fiscalização.


Voltar
PUBLICIDADE