Notícias

Como Apresentar Um Boletim Meteorológico Na Televisão...

2023-02-04
Produzir previsões precisas, ter a capacidade de gerar alertas antecipados em tempo hábil é crucial... mas se você não os levar ao público, se não lhes der a visibilidade que merecem, os esforços serão em vão. É por isso que o projeto realizado pela MFI para o INAMET dá atenção especial à disseminação das informações meteorológicas para os usuários finais.

É com esse espírito que um treinamento sobre como apresentar um boletim meteorológico na televisão foi organizado no início de fevereiro na sede da MFI, em Toulouse, para a equipe do INAMET. O treinamento foi animado pela MFI em colaboração com seu parceiro MetraWeather, especializado em soluções de apresentação e transmissão meteorológica para televisão e mídias sociais.

A sessão de treinamento de 5 dias reuniu 2 gestores de produção do INAMET e 3 apresentadores de diferentes canais de TV angolanos (TAP, TV ZIMBO e TV GIRASSOL). O objetivo era estimular as interações entre as duas entidades para que a equipe do INAMET pudesse produzir sequências e visualizações meteorológicas sofisticadas e, ao mesmo tempo, atender às necessidades dos apresentadores para seus programas de TV. A equipe do MetraWeather também trouxe a ex-apresentadora de TV da BBC, Sra. Kirsty McCabe, para compartilhar técnicas e dicas de apresentação!

Os primeiros boletins meteorológicos baseados na nova capacidade de produção do INAMET deverão estar disponíveis nos canais de televisão angolanos antes do verão. O público em geral terá então acesso a previsões e boletins meteorológicos atraentes, mas também a mapas de alerta esclarecedores, tão cruciais para a proteção das populações contra fenômenos meteorológicos extremos. Um grande passo à frente no caminho da resiliência às mudanças climáticas e seus efeitos!


















Voltar
PUBLICIDADE