Notícias

PRIMEIRA RODADA DE TREINAMENTOS NA FÁBRICA COM SUCESSO!

2019-12-15
Durante o último trimestre de 2019, a MFI e os seus parceiros tiveram o prazer de acolher não menos de 40 estagiários para participar nas primeiras sessões de formação de fábrica do Projecto PMI. Um primeiro passo no processo de lidar com os sistemas e equipamentos que em breve serão implementados nas instalações do INAMET.

Foram organizadas seis sessões na sede da MFI em Toulouse sobre os seguintes sistemas: SYNERGIE-WEB (previsão), METEOFACTORY® (PWS/EWS) e TRANSMET (AMSS). Esses treinamentos foram direccionados tanto para administradores de sistemas quanto para usuários. Três outras sessões foram gerenciadas pelos parceiros da MFI: STERELA, encarregado das estações meteorológicas automáticas, DEGREANE HORIZON para sistemas automatizados de observação do tempo para aeroportos e METEORAGE para a rede de detecção de raios.

De acordo com a abordagem de melhoria contínua da MFI, todos os formandos foram convidados a preencher um formulário de avaliação que lhes permite avaliar a sua sessão de formação de acordo com 4 critérios: Opinião Geral, Logística, Conteúdo e Formador. A nota média para todas as 9 sessões é de 4,4 / 5. Uma notação muito encorajadora que reflecte os intercâmbios de alta qualidade que tiveram lugar durante as sessões de formação entre o pessoal da MFI e os formandos do INAMET.

A MFI está agora pronta para acolher a segunda ronda de treinos em fábricas que terá lugar durante o primeiro trimestre de 2020. Sessões sobre AEROMET-WEB (sistema de informação piloto) e OBSMET (sistema de recolha de dados) estão em preparação!


Voltar
PUBLICIDADE